Fale Conosco

30 de agosto de 2012

PBGás inicia obra de implantação do gasoduto para Altiplano



A obra de implantação do gasoduto que levará gás natural para o bairro do Altiplano teve início nesta quinta-feira (30). A obra faz parte do projeto de expansão da rede na cidade de João Pessoa, que já vem sendo executado desde o mês de julho pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás).

O Altiplano, bairro que receberá pela primeira vez o gás natural, será beneficiado com uma faixa de aproximadamente três quilômetros de rede. O gasoduto passará por várias ruas do bairro, começando pela Avenida José Américo de Almeida (Beira-Rio) e seguindo até a Rua Francisco Leite Piancó.

Segundo o diretor técnico comercial da PBGás, Germano Sampaio de Lucena, a conclusão dos serviços está prevista para outubro. Ele acrescentou que a chegada do gás natural ao Altiplano é de fundamental importância para o bairro. “O Altiplano está crescendo e a PBGás está acompanhando esse crescimento. Estamos chegando da mesma forma que estaremos expandindo para outros bairros da Capital, com a meta de tornar o gás natural cada vez mais competitivo, oferecendo mais economia e conforto à população”.

A obra está sendo executada com a prática do método não destrutivo, utilizando furo direcional nas áreas de operação. “Esse é o método utilizado pela PBGás em todas as suas obras, pois diminui sensivelmente os impactos ambientais e transtornos causados às comunidades”, explicou Germano.

Além do Altiplano, até o próximo ano serão contemplados outros bairros de João Pessoa, a exemplo do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Jardim Oceania, cujas obras já começaram em julho. O valor total do investimento é de R$ 2,768 milhões e a empresa responsável pela execução é a Vipetro Construções e Montagens Industriais Ltda., a mesma que construiu o gasoduto para Campina Grande.