João Pessoa
Feed de Notícias

PBGás incentiva jovens atletas de esportes aquáticos

quarta-feira, 29 de junho de 2016 - 12:26 - Fotos: 

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) vem apoiando a prática de esportes aquáticos na Paraíba como uma das empresas parceiras do projeto “Aquáticos com Muito Orgulho – Parte III”. O projeto da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap) realiza competições no Estado e incentiva atletas paraibanos a participaram de competições nacionais e regionais.

A parceria da PBGás, através da Lei de Incentivo ao Esporte, existe desde 2013 e permite a oferta de patrocínios e doações destinados à realização de projetos desportivos, bem como os paradesportivos, por meio de dedução no seu recolhimento do Imposto de Renda. Ao todo, 350 atletas estão sendo beneficiados com a parceria, que inclui também outras empresas paraibanas.

O projeto envolve 16 competições ao longo do ano em cinco categorias (natação, polo aquático, nado sincronizado, saltos ornamentais e maratona aquática). De acordo com o presidente da Federação dos Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira, o projeto vem revelando atletas que representam a Paraíba em competições nacionais, como a campeã brasileira e sul-americana de maratona aquática Milena Paiva, Átila Brandão e Vitor Reis (maratona aquática), Tales Lourenço e Bruna Brunet (saltos ornamentais) e Ana Beatriz, Maria Eduarda, Guilherme Aires e Vinícios Pedrosa (natação).

Antônio Meira ressaltou que o apoio de empresas é fundamental para o desenvolvimento e viagens dos atletas, e para a realização de competições.  “Cada competição serve como um degrau a mais para os atletas dos esportes aquáticos se tornarem atletas de ponta no futuro”, avaliou Meira.

O diretor presidente em exercício da PBGás, David Mouta, afirmou que a companhia fica satisfeita em poder contribuir para o desenvolvimento do esporte paraibano, apoiando a realização de competições e atletas na busca da competitividade e conquistas. “Estamos exercendo uma ação de responsabilidade social prevista em nosso plano estratégico, que vem gerando bons frutos para o Estado da Paraíba”.

Competições – As próximas competições realizadas pela Feap serão o Campeonato Paraibano de Piscina Longa, em agosto, o Campeonato Nacional de Polo Aquático e o Campeonato Brasileiro de Natação, em outubro, e o Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado, em novembro, na Vila Olímpica Paraíba.

Além de proporcionar o deslocamento de atletas paraibanos para competições regionais e nacionais, o programa se propõe a estimular essa atividade esportiva através do incentivo para os atletas de rendimento de esportes aquáticos, com critérios de seleção e baseados na frequência aos treinamentos, índices técnicos, pontos marcados em competições, desenvolvimento técnico e trabalho em equipe.