João Pessoa
Feed de Notícias

PBGás entrega prêmio em escola estadual de Campina Grande

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 - 11:43 - Fotos:  Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Médio e Profissionalizante Elpídio de Almeida, da cidade de Campina Grande, recebe nesta terça-feira (11), a presença da diretoria da PBGás para uma solenidade de premiação. Será a entrega do prêmio em dinheiro ao vencedor do concurso que criou a nova mascote da empresa, o estudante Alleson Dias Paulino de Barros, aluno do 1º ano da unidade de ensino.

Alleson vai receber um cheque no valor de R$ 1.500,00. Além dele, a escola também receberá uma quantia para ser utilizada em seu benefício, no valor de R$ 1.000,00. O regulamento do concurso de criação da mascote, lançado no mês de agosto, já previa essa premiação tanto para o aluno quanto para a escola.

A solenidade acontece, a partir das 14h, nas dependências da escola. Estarão presentes ao evento, para entrega dos prêmios, o presidente em exercício da Companhia Paraibana de Gás, David dos Santos Mouta, acompanhado de outros integrantes da empresa e da diretora da escola, professora Ana Rejane Rodrigues Nogueira.

A proposta do campinense foi eleita com o maior número de votos no total de 52 votantes, todos profissionais da PBGás. Inicialmente, uma comissão de cinco profissionais selecionou os 10 finalistas entre 417 inscritos de várias escolas da Paraíba, pertencentes a municípios de todas as regiões do Estado.

A PBGás só vai divulgar a imagem da mascote quando de seu lançamento oficial. De acordo com o presidente, David Mouta, a empresa cumpre o compromisso de entregar os prêmios dentro da própria escola, sendo uma continuação das atividades dos 18 anos da empresa.

“Na verdade, teremos outros desdobramentos em relação à escolha da mascote”, disse David. “Estamos divulgando o vencedor, mas vamos fazer um lançamento para divulgar a imagem que foi selecionada, antes de ser utilizada nas nossas ações ou campanhas públicas”, disse ele.

Gasdutinho – O concurso teve ainda como vencedor o estudante Miguel Lisboa, aluno do colégio Geo Tambaú, de João Pessoa, que venceu na categoria Nome da Mascote. Ele tem 11 anos de idade e venceu com a proposta do nome Gasdutinho, eleito entre os 417 inscritos da Paraíba.

Essa foi a segunda etapa do Concurso Cultural Mascote PBGás. “Todos que se inscreveram ao concurso concorreram não apenas com os desenhos, mas também com os nomes enviados”, explicou David Mouta.

Antes da entrega do prêmio, em Campina Grande, a diretoria da empresa fará a entrega para Miguel Lisboa, às 9h, dentro das instalações da própria PBGás, na solenidade com as presenças do estudante, familiares e representantes do colégio Geo Tambaú.