João Pessoa
Feed de Notícias

PBGás entrega premiações do concurso do mascote

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 - 19:28 - Fotos: 

A Companhia Paraibana de Gás concluiu o cronograma do Concurso Cultural Mascote PBGÁS, iniciado desde agosto de 2012, com a realização, nesta terça-feira (11), de duas cerimônias de premiação aos vencedores do concurso, uma em João Pessoa e outra em Campina Grande. Pela manhã, a empresa recebeu em suas dependências representantes da Escola Geo Tambaú e o aluno que foi contemplado na categoria Nome da Mascote, o jovem estudante Miguel Lisboa, ao lado de seus pais e familiares.

À tarde, o diretor-presidente da companhia, David dos Santos Mouta, esteve na cidade de Campina Grande, ao lado de outros colaboradores, para fazer a entrega dos prêmios na Escola Estadual de Ensino Médio e Profissionalizante Elpídio de Almeida, unidade de ensino em que estuda o vencedor na categoria Desenho, Alleson Dias Paulino de Barros.

Tanto em João Pessoa como em Campina Grande, foram entregues os cheques individuais no valor de R$ 1.500,00 para cada aluno contemplado, e ainda os cheques no valor de R$ 1.000,00 para cada escola. Em Campina Grande, a solenidade aconteceu no auditório do próprio colégio com a presença de alunos, professores e familiares de Alleson Dias, e na ocasião foram exibidos, em telão, vários slides com informações educativas sobre gás natural e os serviços prestados pela empresa.

Para o presidente David Mouta, “foi um momento importante para a companhia, pois ela cumpriu um compromisso e apresentou um perfil sobre a empresa e o produto para um público que ainda não tinha conhecimento sobre esses serviços. Além disso, tivemos a oportunidade de exercer o nosso compromisso com a cidadania e com nossa missão de responsabilidade social”, disse ele.

O concurso de criação da Mascote PBGás recebeu 417 inscrições de escolas de vários municípios paraibanos. Foram eleitos 10 finalistas e, a partir dessa relação, houve eleição interna para escolha do vencedor, que foi o aluno Alleson Dias, de Campina Grande. Após a escolha, houve nova eleição entre todos os inscritos do concurso para definição do nome, e o contemplado foi o garoto Miguel Lisboa com a proposta de Gasdutinho.

A PBGás só vai divulgar a imagem da mascote no seu lançamento oficial. De acordo com o presidente, David Mouta, a empresa cumpre o compromisso de entregar os prêmios dentro da própria escola, sendo uma continuação das atividades dos 18 anos da empresa, comemorados em 2012.