Fale Conosco

29 de maio de 2012

PBGÁS entrega cheques para novos usuários do GNV



A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) iniciou o pagamento dos primeiros cheques aos proprietários de veículos, da Paraíba, que estão adaptando seus carros para o Gás Natural Veicular (GNV). Com os pagamentos, a companhia disponibiliza bônus, no valor de R$ 450,00, para pessoas que resolvam instalar o kit de gás natural em seu veículo, conforme anunciado recentemente.

De acordo com o diretor-presidente da PBGás, Zenóbio Toscano, o bônus está sendo oferecido às primeiras 400 pessoas que instalarem o kit nas convertedoras credenciadas, seja em João Pessoa ou Campina Grande. “O bônus tem um número limitado e, portanto, nossa recomendação é que os motoristas interessados se apressem, a fim de conseguirem a promoção dentro do prazo”, alerta Zenóbio.

Com a campanha, a PBGás vem orientando a população sobre as vantagens do GNV, em termos de economia. Zenóbio enfatiza que o mais importante é o cidadão saber o quanto vai economizar com o uso do gás natural, principalmente quem utiliza o carro em grandes quilometragens diariamente, e cita como exemplo os profissionais das frotas e praças de táxi. “Estes são os principais beneficiados, e agora eles também dispõem de uma linha de crédito do governo estadual para os custos de instalação do kit, além desse bônus que a PBGás oferece”, explica.

Essa linha de financiamento está dentro do programa Empreender PB, lançado pelo Governo do Estado recentemente e que possibilita aos taxistas da Paraíba, ou frotistas, fazerem a instalação completa de gás natural através do financiamento. Pelo programa do Governo, qualquer profissional desses segmentos pode ter a instalação totalmente financiada com um parcelamento de 24 meses e 120 dias de carência para o pagamento da primeira parcela. O processo é simples, rápido e sem burocracia, segundo garante Zenóbio Toscano. “Depois do financiamento, e de posse dos documentos que comprovem a conversão, esses novos usuários do GNV podem procurar a PBGás para receber o cheque no valor de R$ 450,00”, esclarece.

Primeiros cheques – Os primeiros pagamentos foram liberados, na última quinta-feira (24), aos proprietários que fizeram a instalação no início da campanha. Desde segunda-feira (28), a PBGÁS recebe outros motoristas para entrega dos cheques, conforme regulamento da campanha.

De acordo com o Diretor Técnico Comercial da companhia, Germano Sampaio de Lucena, a campanha de incentivo ao GNV vem surtindo efeito. “Podemos dizer, com satisfação, que a campanha está atingindo os seus objetivos”, garante. “Além de atrair novos usuários para o GNV, estamos informando sobre as vantagens do gás natural em relação à gasolina e o etanol. Por outro lado, tem ainda o atrativo dessa promoção, em dinheiro, que a empresa está ofertando ao cidadão da Paraíba, incluindo taxistas e frotistas”, completa.

As instalações podem ser feitas tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande, através das convertedoras credenciadas. Informações sobre a localização, o programa, podem ser encontradas no site da PBGás: www.pbgas.com.br . Na página, os visitantes terão acesso ao regulamento, informações sobre documentos e endereços das convertedoras credenciadas. Outras informações podem ser obtidas através do SAC da companhia, no telefone 0800-281-0197.