João Pessoa
Feed de Notícias

PBGás empossa novos membros para a prevenção de acidentes do trabalho

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 - 11:21 - Fotos: 

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás), empresa responsável pela distribuição e comercialização do gás natural na Paraíba, empossou os novos membros da sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), eleitos internamente para o mandato do biênio 2015 e 2016.

A Cipa é uma comissão formada para atuar na prevenção de acidente e doenças decorrentes das atividades da empresa, de modo a tornar o trabalho compatível com a preservação da vida, a promoção da saúde e da sua força de trabalho.

A posse dos novos componentes aconteceu na sede da empresa com a presença do diretor-presidente da Companhia, George Ventura Morais, e do diretor administrativo e Financeiro, David dos Santos Mouta. Eles se reuniram com todos os integrantes da nova comissão e com a gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Lily Maciene Diniz. Ela fez a abertura dos trabalhos e falou da importância dessa comissão como um órgão que busca se antecipar, de forma preventiva, contra possíveis anomalias, lesões ou acidentes do trabalho.

Na ocasião, o diretor David dos Santos Mouta relatou que, em reunião recente na empresa Mitsui Gás e Energia do Brasil, um dos três acionistas da PBGás, a empresa foi apontada como uma dascompanhias de gás natural que apresenta o menor índice de acidentes em relação a outras distribuidoras em que a Mitsui possui participação acionária.

“São indicadores importantes, que nos colocam numa posição privilegiada em relação a outros Estados onde a Mitsui possui participação no ramo de gás natural”, disse David, conclamando os novos membros para atuarem com boas iniciativas nos próximos dois anos.

George Morais, presidente da Companhia, disse que a Diretoria Executiva será sempre um grande aliado da comissão e a empresa não se furtará ao apoio das suas atividades. “O nosso cuidado é com o bem estar de todos”, disse ele. “E a nossa mensagem de diretoria, para todos que assumem esse desafio, é a de que essa sessão não fique apenas como um protocolo, mas como um compromisso para o trabalho tranquilo, seguro e satisfatório por parte de todos os fazem a PBGás”.

Para presidir a nova comissão, foram eleitos os colaboradores Patrick Morais Brasil e Alexandre Rondinely Queiroz (presidente e vice, respectivamente), além de outros profissionais da Companhia para outras funções da Cipa, como Luana Angélica de Paula, Armenio Guidony Pereira Filho e Daniel Tavares do Nascimento, este último ficando responsável pela unidade da PBGás em Campina Grande. Os suplentes eleitos foram: Itala Brunelly Ferreira Cavalcanti, Diógenes Luís Rodrigues Dias, Kátia Rejane de Sousa e Bruno de Oliveira Castro.