Fale Conosco

29 de abril de 2013

PBGÁS e SESI realizam ações em benefício dos trabalhadores



Às vésperas do Dia do Trabalhador, a Companhia Paraibana de Gás está realizando, nessa terça-feira (30), uma programação voltada à saúde dos trabalhadores em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria).

Trata-se da primeira etapa do programa SESI Indústria Saudável, oferecido às empresas com foco na detecção de doenças crônicas e na análise das condições associadas ao risco elevado dessas doenças. O programa apoia as empresas nas ações para melhorar a qualidade de vida do trabalhador, com programas de promoção da saúde e prevenção de doenças e acidentes de trabalho, além de atividades que conscientizam e estimulam o trabalhador a adotar atitude preventiva e estilo de vida saudável.

Conhecido como DSEV (Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida), o programa vem se expandindo junto às empresas com uma série de ações para melhorar a vida do trabalhador. A PBGÁS fez uma parceria com o órgão para que o evento possa acontecer em benefício de seus colaboradores, contribuindo para sua ampliação junto à sociedade como um todo.

“É mais uma ação para promover a qualidade de vida do trabalhador, valorizando-o como ser humano e primando pela sua saúde”, disse a gerente de Recursos Humanos da distribuidora, Luciana Karina dos Santos Barbosa. “Acreditamos que, com essas ações, poderemos refletir na sociedade com a nossa política de responsabilidade social, estimulando outros setores para participar dessa iniciativa tão importante do Sesi”.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da PBGÁS (CIPA), Matheus Alves de Oliveira Soares, disse que a companhia, ao participar do programa, na verdade está seguindo o exemplo de outras empresas que atuam com a promoção de benefícios para a saúde e segurança dos trabalhadores. “Esperamos que, com o relatório que será gerado, tenhamos um material de qualidade para nortear as ações visando o bem estar e a saúde dos trabalhadores. Muitas empresas já fazem esse serviço com o Sesi, e a PBGÁS está entrando no circuito para também somar”, disse Matheus.