Fale Conosco

20 de agosto de 2012

PBgás divulga resultado de concurso para preenchimento de novas vagas



A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) homologou o resultado final do concurso público para o preenchimento de 13 vagas no seu quadro de empregados. No Ato de Homologação, já divulgado no site da companhia, estão relacionados os nomes dos aprovados e classificados pela ordem, mas também dos demais candidatos que passarão a compor o quadro de reserva técnica da empresa, inclusive com divulgação da média final.

De imediato, serão chamados os primeiros aprovados para um total de 12 vagas de analistas, assistentes, técnicos e engenheiro, além de mais uma vaga para advogado aprovada pelo Conselho Administrativo no último dia 8 de agosto. O concurso foi lançado no mês de maio e as provas aconteceram em julho último, na cidade de João Pessoa. Foram quase dois mil candidatos inscritos para cargos de carreira profissional de nível superior e nível médio técnico.

Coordenado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), o concurso para vagas na PBGás foi lançado em razão do número de clientes que a companhia vem conquistando nas áreas residencial e comercial, segundo informou o diretor-presidente em exercício, David dos Santos Mouta.

Os primeiros convocados, segundo David, estarão preenchendo uma lacuna imediata em atividades operacionais na rede de distribuição de gás natural. “Além de suprir essas necessidades, a empresa vem repor algumas vagas que se encontram em aberto, sobretudo em razão do crescimento dos mercados residencial e comercial”, explicou.

A gerente de Recursos Humanos da PBGás, Luciana Karina dos Santos Barbosa, ressaltou que esses novos profissionais vão dimensionar a força de trabalho com foco na eficiência, na continuidade e qualidade da prestação do serviço público à sociedade paraibana. “Para esses novos empregados, por sua vez, será uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, associado ao aspecto almejado por todo profissional, que é exercitar a capacidade de contribuição social com seu Estado”.

Luciana informou que a próxima etapa será a convocação dos primeiros candidatos classificados para a realização de exames médicos e apresentação da documentação constante no edital do concurso. “O passo seguinte será a contratação em regime regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e treinamento de integração”.

Já os demais candidatos, classificados na ordem de pontuação, passarão a compor um quadro de reserva técnica da companhia. Em caso de alteração de endereço, os candidatos deverão fornecer os novos dados para viabilização do contato, uma vez que o concurso tem validade de dois anos.

A relação completa está disponível no endereço eletrônico www.pbgas.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 083.3214.8909 ou pelo e-mail emailrh@pbgas.com.br.