Fale Conosco

9 de julho de 2013

PBGás desenvolve ações para qualidade de vida do trabalhador



Numa parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Companhia Paraibana de Gás (PBGás), vem desenvolvendo uma série de atividades para socializar o conhecimento, a conscientização e prevenção da integridade física de todos os seus trabalhadores. São ações que vêm acontecendo em várias etapas e que têm o objetivo de desenvolver um amplo programa para incentivos de metas individuais com práticas esportivas e mudanças de hábitos, segundo informação da Gerência de Recursos Humanos da distribuidora.

Na manhã desta terça-feira (9), colaboradores da PBGás assistiram a uma palestra com o tema Noções de Primeiros Socorros, na qual foram exibidos vários slides orientando sobre condutas e medidas em casos de acidentes ou transtornos de saúde, antes da chegada da equipe médica. A palestra foi uma continuação das atividades que vêm acontecendo no ambiente interno da Companhia em parceria do o Sesi.

As ações tiveram início durante a Semana do Trabalhador, quando foi realizado o DSEV – Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida envolvendo vários exames e avaliações das condições de saúde do corpo funcional da empresa. Na última segunda-feira (8), houve a apresentação do Relatório DSEV da primeira atividade para os diretores da Companhia, gerentes e assessores, quando foi decidida a ampliação de um programa para proporcionar a adoção de um estilo de vida mais saudável para os trabalhadores.

A intenção desse programa, fundamentado na Política de Qualidade de Vida da Companhia, não é apenas o de gerar conhecimento, mas essencialmente o de buscar o melhor caminho com a adoção de práticas saudáveis e novas no estilo de vida de cada trabalhador”, disse a Gerente de Recursos Humanos da PBGás, Luciana Karina dos Santos Barbosa.

Ana Maria de Oliveira Cavalcante, enfermeira do trabalho que ministrou a palestra sobre Noções de Primeiros Socorros, faz parte de uma equipe de profissionais do Sesi que trabalham levando orientações sobre melhoria de qualidade de vida aos trabalhadores de indústrias na Paraíba. Ela avaliou como promissores os resultados que vêm sendo obtidos junto à PBGás.

O sucesso dessas ações começa no interesse dos próprios trabalhadores”, disse Ana de Oliveira. “E ao longo da palestra, pudemos detectar que houve uma grande participação de todos os que estão a serviço dessa empresa, o que demonstra um grande interesse na continuidade dessas ações que só vêm para melhorar a vida das pessoas”.