Fale Conosco

3 de abril de 2012

PBGás convoca a sociedade para um dia de doação de sangue



A Companhia Paraibana de Gás está convocando a sociedade de João Pessoa para um dia de coleta solidária de sangue. Será nesta quarta-feira (4), das 7h40 às 16h, uma campanha instalada na sede da própria empresa destinada a receber pessoas interessadas em fazer a doação para o Hemocentro da Paraíba.

Na pátio da PBGás, estará instalada uma unidade móvel do Hemocentro acompanhada de toda estrutura médica para atender aos doadores. Na manhã dessa segunda-feira (2), colaboradores da companhia já estiveram reunidos com equipe técnica do Hemocentro para ouvir orientações sobre a campanha e receber esclarecimentos sobre doação de sangue.

“A PBGás tem sido uma parceira com o nosso trabalho, dentro da nossa missão de salvar vidas”, disse a orientadora Glória Araújo, assistente social do Hemocentro. A companhia realizou essa campanha já no ano passado e esta será a segunda ocasião, já que houve um saldo positivo de doadores durante o dia da coleta, segundo informou Glória Araújo.

Para o diretor-presidente da distribuidora de gás natural, Zenóbio Toscano, esse tipo de ação faz parte da política de responsabilidade social da companhia. “É um momento importante para nós que fazemos a PBGás. Uma ocasião em que nos voltamos inteiramente para a sociedade, buscando preservar e salvar vidas, promovendo a conscientização sobre a importância de se doar sangue e, por conseguinte, contribuindo com as políticas de saúde no sentido de captação de novos doadores. Nesse sentido, somos permanentes parceiros dos órgãos de saúde pública”.

A parceria com o Hemocentro é organizada pela Assessoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da PBGás e sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Qualquer cidadão interessado pode procurar a sede da PBGás nesta quarta-feira (Avenida Epitácio Pessoa, nº 4756, ao lado da Subprefeitura).

Poderão ser doadores cidadãos entre 16 e 67 anos, em bom estado de saúde e com peso acima de 50 Kg. Informações junto à PBGás podem ser obtidas pelo telefone (83) 3247.7609.