Fale Conosco

24 de outubro de 2012

PBGás comemora nesta quinta-feira 18 anos de atuação na Paraíba



Nesta quinta-feira (25), a Companhia Paraibana de Gás está comemorando os seus 18 anos de atuação no Estado da Paraíba. Desde o início da semana, a empresa está realizando uma campanha publicitária sobre a sua história e procurando informar à população sobre os seus serviços no Estado, notadamente nos 13 municípios de sua atuação.

As comemorações da companhia, que se estendem ao longo do mês de outubro, envolvem atividades como premiação, brindes, convocação de concursados, programação para o público interno e a elaboração de um edital de patrocínios para 2013, destinados a projetos socioambientais.

O governador Ricardo Coutinho enviou mensagem em que destaca a participação do Governo como acionista controlador da empresa. “Não é uma data qualquer, é uma maioridade. Portanto, celebramos com a satisfação e o compromisso de incentivar, contribuir e estabelecer parcerias para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social que essa empresa vem proporcionando ao nosso Estado”, diz a mensagem do governador.

Ele lembra que o Governo, como acionista controlador, trabalha ao lado de duas organizações: a Gaspetro, empresa controlada da Petrobrás; e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, organização de origem japonesa que ainda está presente em mais oito Estados da Federação, notadamente no ramo do gás natural.

A PBGás foi fundada em 25 de outubro de 1994, atendendo à lei estadual nº 5.680/92. Com o início de suas operações, a empresa partiu efetivamente para a exploração exclusiva da atividade de distribuição de gás canalizado na Paraíba, e desde então vem contribuindo para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do Estado.

O presidente em exercício da companhia, David dos Santos Mouta, informou que outubro não está sendo apenas um período de comemoração, mas também um momento para planejar e aperfeiçoar a linha de trabalho da companhia.

“Existem datas que são verdadeiros marcos para um empreendimento”, observa ele. “Os 18 anos da PBGás representam o símbolo de uma existência que não apenas deu certo, mas que vem se aprimorando e se desenvolvendo a cada novo dia, cada novo ano, crescendo e cumprindo as metas desejadas e todos os seus objetivos”.

Para o diretor Técnico Comercial da distribuidora, Germano Sampaio de Lucena, a empresa vem desenvolvendo ações para implantar toda a infraestrutura necessária ao crescimento sustentável de seus serviços. “Desde a criação, é uma empresa que aposta e investe nesse produto como alternativa energética; realizando estudos técnicos e de mercado que garantam condições operacionais e de segurança no fornecimento do gás natural aos seus clientes. Tudo isso, claro, numa estreita sintonia com as práticas socioambientais”.

Atualmente, a Companhia concentra esforços na diversificação de seu mercado, investindo nos segmentos residencial e comercial e, ainda, no estímulo ao consumo do GNV (Gás Natural Veicular). “Mas neste momento, investimos muito em um modelo de gestão que garanta à PBGás uma posição de destaque no cenário nacional, e não temos dúvida de que isso está ocorrendo”, acrescentou.