João Pessoa
Feed de Notícias

PBGás apresenta projeto de expansão da rede de gás natural na Campimóveis

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 - 09:12 - Fotos:  Secom-PB

A partir deste sábado (23), a Companhia Paraibana de Gás (PBGás)  participa, em Campina Grande, da 4ª Campimóveis – Feira de Imóveis, Materiais de Construção, Ciência e Tecnologia. A companhia terá um estande com o objetivo de mostrar, informar e discutir todas as aplicações do gás natural.

“Essa feira em Campina Grande, que já é considerado um dos maiores eventos de negócios da Paraíba, será uma grande vitrine para apresentarmos o projeto que a PBGás tem para Campina Grande”, afirmou o diretor-presidente da Companhia, David dos Santos Mouta.

Ele informou que o estande da PBGás será esclarecedor para que o público e profissionais da construção civil possam conhecer as vantagens do gás natural nos segmentos comercial e residencial, setores onde a distribuidora começa a investir, a partir deste ano.

Para ilustrar a chegada do gás natural nas residências e pontos comerciais na Rainha da Borborema, a companhia projetou um estande diferente, que usará a tecnologia de Projeção Volumétrica Tridimensional, usando projetores de alta capacidade em superfícies de volumes diferentes. “A apresentação dessa tecnologia no nosso espaço, com certeza, irá chamar a atenção dos visitantes da feira”, acredita David Mouta.

Construtoras – A área técnica e comercial da PBGás está organizando um evento para a próxima segunda-feira (25), a fim de apresentar o Projeto Borborema aos convidados e construtores. O diretor técnico e comercial da Companhia, Germano Lucena, informou ainda que, além de ser uma vitrine, o evento será um espaço para fechar negócios com as construtoras que estão investindo em novos condomínios.

“Faremos uma apresentação para os profissionais da construção civil, a fim de prepará-los sobre os requisitos técnicos necessários para que os novos condomínios já sejam construídos de modo a receberem o gás natural de forma segura. Como sabemos, Campina Grande é uma cidade que cresce muito em termos de verticalização imobiliária, e o gás natural já é uma realidade nesse segmento de mercado em vários locais do país”, disse Germano.

Ele também lembrou que, recentemente, o Conselho Administrativo da PBGás aprovou o plano de investimentos até 2017, e dentro desse plano está inserido o Projeto Borborema, que prevê a construção de uma rede de cerca de 10 quilômetros de gasoduto no município. “A primeira etapa desse investimento já começa este ano, a partir do segundo semestre”, adiantou.

Para quem deseja conhecer os detalhes do Projeto Borborema, a Companhia vai realizar uma palestra, na próxima segunda-feira (25), no salão de conferências da Campimóveis, ocasião em que serão feitas as projeções no estande e será servido um coquetel aos presentes. A Campimóveis acontece entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março, no Parque do Povo.