Fale Conosco

12 de dezembro de 2013

PBGás apoia evento de energias renováveis na UFPB



A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) é uma das parceiras do seminário científico sobre os 40 anos do Laboratório de Energia Solar da Universidade Federal da Paraíba, que acontece desde terça-feira (10) até às 18h desta sexta-feira, com uma ampla programação envolvendo palestras, cursos e reuniões técnicas entre palestrantes convidados e pesquisadores.

Entre os palestrantes convidados, o evento conta com autoridades de renome internacional, como os cientistas Francis Meurier (da França) e o mexicano Isaac Pilatowky. O evento está sendo bastante prestigiado por estudantes, professores, engenheiros e arquitetos, além de profissionais e estudiosos sobre a potencialidade da energia solar no panorama energético mundial e, especificamente, no Nordeste do Brasil.

De acordo com o presidente da PBGás, Franklin de Araújo Neto, o apoio da Companhia se dá em virtude de ser uma empresa que se preocupa com a produção de energias limpas. “Além disso, a Companhia já é uma parceira da UFPB para o desenvolvimento de pesquisas sobre gás natural”, disse ele.

O diretor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da UFPB, professor Zaqueu Ernesto, disse que esse seminário não é apenas um ato comemorativo do Laboratório, mas acima de tudo uma oportunidade para despertar novas consciências em torno da importância da energia solar. Na sua avaliação, a qualidade do evento fica registrada pela presença de grandes palestrantes e pelo amplo conhecimento que está sendo proporcionado aos participantes.

Sobre a parceria com a PBGás, Zaqueu destaca o papel da distribuidora como empresa que atua com uma atividade energética que se insere no contexto de todas as discussões. “É importante a presença e o apoio da PBGás nesse evento, porque mostra o interesse da empresa para incentivar o uso de energias viáveis e renováveis, além de colaborar para a preparação profissional dos nossos alunos”, disse Zaqueu.