Fale Conosco

13 de novembro de 2013

PBGÁS anuncia evento para Saúde, Segurança e Meio Ambiente



A Companhia Paraibana de Gás realizará, no período de 26 a 29 deste mês, a quinta edição da sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Meio Ambiente e Saúde (Sipatma). O evento, inicialmente voltado para o público interno, neste ano incluirá ações para a sociedade, a exemplo de um dia de coleta de sangue que acontecerá em parceria com o Hemocentro de João Pessoa, no dia 28 de novembro, além de receber doações de alimentos para instituição filantrópica.

A Sipatma é uma atividade anual realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e tem como objetivo o trabalho contínuo da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, decorrentes das atividades laborais exercidas por todos os trabalhadores da Companhia.

É uma atividade focada na comunicação e integração, onde é prática comum a realização de palestras, oficinas e várias atividades, promovendo a consciência para que temas como a Segurança, Saúde e Meio Ambiente sejam responsabilidade da empresa”, disse o presidente interino da Comissão, Alexandre Rondinely, técnico da PBGás.

Sobre a edição deste ano, Rondinely adiantou que, embora voltado para o público interno, “o evento é de amplo alcance social na medida em que envolvem os serviços prestados à sociedade”, disse.

O diretor-presidente da PBGás, Franklin de Araújo Neto, informou que a empresa realiza esse tipo de atividade porque “tem consciência da importância desses serviços para o público interno, com ações que terão reflexo na própria sociedade”. Ele informou que a Cipa, órgão responsável pelo evento, “é uma comissão bastante organizada dentro da empresa, com eleições a cada dois anos com a finalidade de conscientizar os colaboradores para melhores práticas profissionais”.

Com o trabalho dessa comissão, segundo Franklin, a PBGás está de acordo com as normas do Ministério do Trabalho e Emprego, quando determina a existência das comissões internas de prevenção de acidentes dentro das corporações. “Além disso, a Companhia vem agregando outros valores e atividades para reforçar as ações, e um exemplo disso é a realização desse evento que vem acontecendo de forma cada vez mais criativa, como a programação que teremos neste ano”, disse ele.

Responsabilidade Social – Franklin declarou, ainda, que a PBGás é uma empresa voltada para o desenvolvimento econômico e social e que vem conseguindo se expandir no Estado com a oferta de um produto que está cada vez mais se consolidando na cultura dos paraibanos, como é o caso do Gás Natural. “Mas, além desse trabalho, temos um compromisso com a vida humana, com o meio ambiente, com uma melhor qualidade de vida e, portanto, somos uma organização com responsabilidade social bem definida em suas políticas”, afirmou.

A PBGás já está divulgando a programação das atividades, junto aos seus colaboradores, e conclama o público externo para a coleta de sangue que acontecerá em frente à sede da empresa, situada à Avenida Epitácio Pessoa, nº 4756, em frente ao Hotel Village.

Neste ano, além da parceria com o Hemocentro da Paraíba, o evento terá uma ação chamada “Momento Solidário”, destinado à doação de alimentos para instituição filantrópica que ainda será anunciada. Com a realização da 5ª Sipatma, todos os setores da Companhia estarão envolvidos em atividades de treinamento, palestras, discussões e experiências interativas, apresentação teatral, sorteios de bicicleta e concursos.