João Pessoa
Feed de Notícias

PBGÁS amplia programa para beneficiar novos usuários do GNV

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - 09:47 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

Após avaliar os resultados do Programa de Incentivo ao GNV (Gás Natural Veicular), a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) aprovou a ampliação dos benefícios para conversão de novos veículos ao consumo do Gás Natural. O programa, que teve início no ano passado e que já havia se estendido até dezembro de 2013, desta vez foi ampliado com um acréscimo de 20 por cento sobre o total previsto pela PBGás, devendo chegar a 500 conversões até o final do ano.

A ampliação desse benefício é bastante oportuna, em função da grande aderência de motoristas para o uso do GNV”, justificou o diretor-presidente da Companhia, Franklin de Araújo Neto. “A diretoria entendeu que, com o aumento das conversões realizadas desde o início do programa, o benefício se configura como um sucesso que atende às três pontas – a Companhia, às convertedoras e, principalmente, aos clientes. Essa foi uma das razões para ampliarmos o incentivo até dezembro deste ano”.

O programa é válido para qualquer cidadão proprietário de veículo”, disse o presidente. O benefício, de acordo com o que está previsto no seu regulamento, consiste no pagamento de um bônus, no valor de R$ 450,00, para cada proprietário que faça a instalação do kit de GNV em seu veículo, apresentando a devida documentação comprobatória dos serviços.

Para receber o pagamento, o proprietário do veículo deverá realizar a instalação do kit e cilindro em qualquer instaladora credenciada junto à PBGás. O diretor técnico comercial da PBGÁS, Germano Sampaio de Lucena, disse que o benefício é para incentivar o uso do GNV, incluindo não apenas os que são usuários de gasolina ou etanol, mas também a conversão dos veículos flex.

Mas o benefício maior será a economia que o consumidor passará a ter com o uso do GNV. Esse programa já conseguiu demonstrar, com seus resultados, a economia gerada pelo gás natural em relação a outros combustíveis, daí a decisão da diretoria em ampliar o número de pessoas a serem beneficiadas”, disse Germano.

Sobre os resultados em relação ao volume de vendas, Germano informou que o crescimento começou a ser verificado desde o segundo semestre do ano passado. “Em 2012, houve um volume médio de vendas acima de 87 mil metros cúbicos ao dia, e temos uma previsão de crescimento, até o final de 2013, que deverá chegar acima de 88.400 mil metros cúbicos”, disse ele, acrescentando que esse volume será possível devido às novas conversões relacionadas ao Programa GNV.

As instalações podem ser feitas tanto em João Pessoa como em Campina Grande, através das convertedoras credenciadas. Qualquer informação sobre a sua localização, ou a respeito do programa, pode ser encontrada no site da PBGás: www.pbgas.com.br. Na página, os visitantes terão acesso ao regulamento, informações sobre documentos e endereços das convertedoras credenciadas. Outras informações podem ser obtidas através do SAC da companhia, no telefone 0800 281 0197.