Fale Conosco

13 de dezembro de 2011

PB sedia reunião da Comissão de Alfabetização e solenidade de concessão da Medalha Paulo Freire



A 4ª Reunião da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (Cnaeja) está ocorrendo nesta quarta-feira (14), no auditório do Hotel Imperial, em João Pessoa. O evento, que começou às 8h30 e segue até as 18h com a participação do secretário de Estado da Educação, Afonso Scocuglia, aborda temas como o Relatório Global de Educação e Aprendizagem de Adultos, o Projovem e o Pronacampo, além das discussões e planejamento das atividades da comissão para 2012. A reunião também conta com a presença da secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/MEC), Cláudia Dutra.

Também nesta quarta, às 19h, acontece a solenidade de concessão da Medalha Paulo Freire, no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento contará com a presença de Afonso Scocuglia, assim como de gestores do Ministério da Educação, representantes da Cátedra da Unesco de Educação de Jovens e Adultos, além de professores, gestores e estudantes da Paraíba. A medalha será concedida a experiências exitosas na educação de jovens e adultos que se destacaram no país em 2011.

Medalha Paulo Freire – Constitui-se como ação para identificação, reconhecimento e estímulo às experiências educacionais que promovam políticas, programas e projetos cujas contribuições sejam relevantes para a educação de jovens e adultos no Brasil. Na edição de 2011 da Medalha Paulo Freire foram contempladas cinco experiências e uma menção honrosa.

As experiências são: Conselho Escolar Omar Sabino/AC; Centro de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire/CE; Escola Agrotécnica Federal de Cáceres/MT; Prefeitura Municipal de Osasco/SP e Prefeitura Municipal de Gravataí/RS. A menção honrosa será concedida à Prefeitura Municipal de Teresópolis/RJ.