Fale Conosco

10 de novembro de 2011

PB sedia encontro de grupo condutor da Rede de Escolas e Centros Formadores de Saúde Pública/Coletiva



O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), da Secretaria de Estado da Saúde, está sediando nesta quinta (10) e sexta-feira (11) o VIII Encontro do grupo condutor da Rede de Escolas e Centros Formadores de Saúde Pública/Coletiva de todo o País. O grupo é formado por representantes de 10 escolas e de um conselho consultivo, que se reúnem a cada três meses com o objetivo de impulsionar os processos diretivos da Rede, acompanhando sua evolução e sugerindo programas de renovação. Na pauta deste encontro estão a criação do Portal da Rede, avaliação pedagógica das instituições e debate sobre educação permanente.

A Rede, composta por 42 escolas e Centros Formadores de Saúde – entre eles, o Cefor-PB –, é um espaço de diálogo permanente entre essas instituições de ensino no Brasil. Comprometida com uma cultura de cooperação, a Rede favorece a construção compartilhada,  a circulação de conhecimentos e o desenvolvimento de competências no interior do Sistema Único de Saúde (SUS).

As escolas que formam o grupo condutor são: Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, ENSP/Fiocruz/RJ; Universidade Federal da Paraíba/Nesc; Secretaria de Estado de Saúde de Sergipe; Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães, Fiocruz/PE; Centro de Pesquisas Leônidas e Maria Deane, Fiocruz/AM; Universidade Federal do Acre e as Escolas de Saúde Pública do Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás.