Fale Conosco

30 de maio de 2016

PB participa de reunião de secretários de estado para discutir Segurança Pública no país



O secretário da Segurança e da Defesa Social, Claúdio Lima, participa nesta terça-feira (31) de reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, em Brasília (DF). O encontro, que acontece às 10h, no edifício-sede do Ministério da Justiça, tem como objetivo discutir Segurança Pública no país e vai contar com a participação de integrantes do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública.

“Podemos contribuir positivamente, apresentando ações realizadas pelos órgãos operativos de nossa pasta – Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Destacamos aí a redução de assassinatos em território paraibano, com diminuição de crimes durante quatro anos consecutivos. Também temos enfrentamento aos crimes contra a mulher, não só com a queda de homicídios com vítimas do sexo feminino, mas também com expansão de atendimento pelas Delegacias da Mulher. Hoje temos 14 estruturas desse tipo e ainda o Programa Mulher Protegida, que monitora mulheres em situações de risco”, destacou Cláudio Lima.

O secretário ainda ressaltou que também serão levados à discussão investimentos previstos em convênios, firmados com o MJ, e que a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba tem o objetivo de executar este ano.