Fale Conosco

14 de novembro de 2011

PB leva 46 atletas às Olimpíadas Escolares Brasileiras, em dezembro



Com o encerramento dos Jogos Escolares da Paraíba, realizados entre 4 e 12 deste mês, em João Pessoa, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) já tem a relação dos atletas que vão representar o Estado nas modalidades individuais das Olimpíadas Escolares Brasileiras. O evento nacional acontece em Curitiba, de 3 a 12 de dezembro.

No taekwondo, Isabel Cristina, do Colégio Luis Gonzaga Burity, e Gislaine Maiara, do Rafael Bastos, ficaram com a vaga no feminino. No masculino, os classificados foram Yanclebe Lima, que estuda no Colégio Eneas Carvalho, de Santa Rita; Eliverson Sousa, do Panorama, de Campina Grande; e Juan Porto, do Alice Coutinho, também de Campina.

Na ginástica, as alunas Maria Carolina, do Celestin Malzac, e Taiza Silva, do Sesquicentenário, ficaram com uma vaga. Já no xadrez, o Geo Tambaú conseguiu êxito com Daniel Medeiros, enquanto o Motiva de Campina Grande chegou lá com Ana Paula Parapuá. Pelo ciclismo, Alisson Barbosa e Walisson Dinamarte, ambos do Polígno de João Pessoa, foram classificados.

Pelo tênis de mesa, a dupla João Emanoel e Igor Rocha, que estudam no Evolução de João Pessoa e no Geo de Patos, respectivamente, ficaram com a vaga. Nas femininas, foram classificadas Daiane Rocha, do Francisco Gonzaga, e Kamila Kennia, do Cristo Rei, de Patos.

Natação e Atletismo – Na natação, os classificados no feminino foram: Barbara Helen (Qi); Brenda Duarte (Pio X); Franciane Lisboa (HBE); Helena Nóbrega (HBE); Lorena Nóbrega (Geo Tambaú); Luana Domingo (Sesquicentenário); Luana Reis (HBE); e Rayane Emídio (Executivo de Guarabira).

Já no masculino, os que garantiram vaga para o evento nacional foram: André Siqueira (HBE); Isaac Dias (Executivo de Guarabira); João Pedro (Sesquicentenário); Leandro França (Sesquicentenário); Matheus Oliveira (Geo Sul); Matheus Ribeiro (Evolução); Milton Linhares (Geo Tambaú); e Vitor Nezello (Motiva João Pessoa).

Confira os campões no atletismo: