João Pessoa
Feed de Notícias

PB ganha terceira medalha nas Olimpíadas Escolares do Brasil

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 - 19:44 - Fotos: 

A Paraíba ganhou a sua terceira medalha nas Olimpíadas Escolares do Brasil, que se realizam no Paraná. Depois da prata na natação, com Jéssica Gambarra, e no handebol masculino, agora foi a vez do atletismo na prova de 3.000 metros rasos, com a atleta Teresa Madalena Costa da Silva conquistando o bronze na pista do Estádio Willie Davids, na cidade de Maringá. A boa performance da atleta da Escola Premen, de Campina Grande, se deveu a obstinação nos treinamentos com o seu treinador na Paraíba, Josa Moral.

Teresa tem 16 anos e desde que chegou a Maringá se concentrou bastante para a prova e disse que o resultado se deveu aos treinamentos em Campina Grande. “Depois de três anos competindo nas Olimpíadas, chegou a minha vez e estou muito feliz com o resultado. Agora é pensar em 2010 e buscar o ouro. Vou continuar treinando em busca de melhores tempos”, disse a atleta que reside no Bairro de Santa Cruz.

Ela disputou as Olimpíadas Brasileiras de 12 a 14 anos nos anos de 2006 e 2007 em Poços de Caldas (MG) e ano passado, em João Pessoa, já na categoria de 15 a 17 anos, chegou em sétimo lugar.

A prova foi bastante disputada e deixou a técnica paraibana Vera Lúcia bastante emocionada com o resultado. “Sabia do potencial dela e me emocionei bastante nos minutos finais da prova ao ponto de ficar rouca de tanto torcer e gritar”, disse a treinadora.

Voleibol – Nesta quinta-feira pela manhã, no Colégio Marista de Maringá, a equipe de voleibol feminino do Colégio QI perdeu para a Escola Regina Pacis, do Mato Grosso, por 2 sets a 1, parciais de 25 a 21 (MT), 25 a 22(PB) e 15 a 12 (MT). No masculino, o Colégio Polígono não foi feliz e perdeu para o Anglo (PE) por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 21 e 25 a 22. Agora os dois times paraibanos lutam para permanecer na Divisão Especial.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel