Fale Conosco

30 de novembro de 2010

PB ganha medalha de ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa



A aluna Rossana Dias Costa, da Escola Estadual Graciliano Fontini Lordão, da cidade de Pedra Lavrada, foi contemplada com a medalha de ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa. Ela ficou entre as 20 selecionadas do país e recebeu o prêmio das mãos do presidente Lula, em Brasília, numa cerimônia na tarde da segunda-feira (29).

Pela primeira vez, a Paraíba é agraciada com a medalha com destaque para a aluna da rede estadual de ensino. De acordo com a coordenadora da OLP no Estado, Rejane Viana, foi uma vitória para a Paraíba, principalmente para a orientadora de Rossana, a professora Romana Lúcia M. Sampaio que teve dois trabalhos classificados na fase semifinal e conseguiu conduzir a aluna ao topo da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A olimpíada é destinada a alunos e professores das escolas públicas estaduais, municipais e federais e inscreve professores que atendam alunos em turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

A competição oferece proposta de formação para os educadores, por intermédio dos materiais pedagógicos e pelos encontros para reflexão sobre as práticas educativas, objetivando aprimorar o processo de escrita dos alunos. O tema adotado na edição deste ano foi “O Lugar Onde Vivo” e possibilitou aos alunos resgatar histórias e estreitar vínculos com a comunidade, aprofundando o conhecimento com a realidade.

Janildes Andrade, Assessoria de Imprensa da SEEC