João Pessoa
Feed de Notícias

PB e seus encantos no 5° Salão Nacional do Turismo, em São Paulo

terça-feira, 25 de maio de 2010 - 18:22 - Fotos: 

A maior vitrine do turismo brasileiro começa esta semana com a presença da Paraíba, que estará com um estande apresentando seus atrativos e belezas naturais. O governador José Maranhão prestigia a abertura do evento nesta quarta-feira (26), no Anhembi, em São Paulo, confirmou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Diego Tavares.
          
“É a primeira vez que a Paraíba se fará representar no evento pelo seu líder maior, dada a importância que o governador José Maranhão tem conferido ao setor de turismo, fornecendo todo o apoio necessário ao desenvolvimento da atividade na Paraíba”, comentou o secretário, após receber a confirmação da presença do governador.
          
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Diego Tavares, disse que a participação da Paraíba no evento desse ano é um esforço público para proporcionar mais infraestrutura e desenvolvimento turístico, “numa demonstração de empenho na promoção do Estado, seus encantos e atrativos”. “Estaremos apresentando a Paraíba que vive um novo tempo de realizações, a riqueza de nosso artesanato, que é um grande diferencial em relação aos outros estados. Enfim, mostrando a Paraíba, levando ao público formador de opinião, aos turistas, empresários, todo o potencial e o desenvolvimento turísticos de nosso Estado”, adiantou.

O Salão, que começa nesta quarta e segue até domingo (30), é uma iniciativa do Governo Federal para promoção e divulgação dos roteiros turísticos brasileiros, desenvolvidos dentro do Programa de Regionalização do Turismo. Neste ano, o tema do Salão é ‘Segmentação do Turismo e o Mercado’.

O 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil – com muitas novidades e informações diversificadas para quem está em busca de conhecimento, de debates, de compras, de diversão ou também para quem quer dar uma olhada na diversidade de lugares desse rico Brasil, de muitos "brasis" que encantam a todos.

Saiba mais – O 5º Salão do Turismo começa nesta quarta-feira (26), com abertura oficial às 11h, no Teatro Elis Regina, no Anhembi, em solenidade com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, secretários de Estado e convidados. Às 14h, o pavilhão do Anhembi abre para visitação e vai até às 22h, de quarta a sexta-feira. No sábado, o horário é das 11h às 22h e no domingo das 11h às 20h.

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode, também, assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

 

                                 Da Assessoria de Imprensa da SETDE