João Pessoa
Feed de Notícias

PB é prata no handebol masculino das Olimpíadas Escolares do Brasil

terça-feira, 10 de novembro de 2009 - 19:30 - Fotos: 

A Paraíba tem o segundo melhor handebol masculino do Brasil na categoria 15-17anos. Em jogo realizado na tarde desta terça-feira (10), o time do Instituto Rio Branco (IRB) de João Pessoa conquistou a medalha de prata na Divisão Especial das Olimpíadas Escolares, em Londrina (PR), ao perder para a Escola Vinicius de Morais, de Mato Grosso do Sul, pelo placar de 36 a 28.

O objetivo do IRB, comandado pelo professor Francisco de Assis, era a medalha de ouro em função da bela campanha que vinha fazendo na competição, mas na partida decisiva prevaleceu o melhor aproveitamento do adversário, que precisou se superar em quadra para vencer o bom handebol do educandário paraibano.

Mesmo com a medalha de prata, o desempenho do IRB nas Olimpíadas Escolares do Brasil foi alvo de muitos elogios em Londrina, por parte de técnicos e dirigentes envolvidos com o handebol nacional e que conhecem o trabalho realizado ao longo dos anos pelo professor Francisco de Assis, na Paraíba.

Depois de cinco dias de disputas, a delegação do IRB deixa Londrina nesta quarta-feira (11), as 18h, consciente de que fortaleceu a marca do handebol paraibano em nível nacional. Em João Pessoa, a comitiva será recebida pelo secretário de Esporte, coronel Francisco de Assis. A Paraíba está disputando as Olimpíadas Escolares em mais uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Da Assessoria de Imprensa da Seje