João Pessoa
Feed de Notícias

PB conserva liderança de projetos executados com recursos do PAC

segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 18:09 - Fotos: 
A Paraíba continua liderando o ranking de projetos em execução financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), conforme novos índices apresentados na manhã desta segunda-feira (31) pela Caixa Econômica Federal (CEF). O anúncio foi feito durante reunião de acompanhamento das obras do Programa, em Campina Grande, e que contou com a participação do secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia (Semarh), Francisco Sarmento.

Participaram do encontro representantes do Ministério das Cidades e da Casa Civil da Presidência da República. Na ocasião, a Caixa Econômica Federal (CEF) apresentou os novos números dos índices executivos do PAC em todo o Brasil, que confirmaram mais uma vez a liderança da Paraíba à frente de todos os demais Estados e do Distrito Federal.

O representante do Ministério das Cidades, Rafael Braga, frisou que esse resultado terá também relevância na escolha dos projetos a serem contemplados pelo PAC2. A apresentação de propostas beneficiando municípios com mais de 100 mil habitantes se encerra em 11 de junho deste ano.

Sarmento, gerente estadual do Programa, conclamou mais uma vez as prefeituras com problemas abrangidos pelo eixo do PAC2, como saneamento, habitação, drenagem, áreas de risco e pavimentação, que procurem a Secretaria para realizar o cadastramento de projetos ou obras, caso necessitem.

Da Assessoria de Imprensa da Semarh