João Pessoa
Feed de Notícias

Paulinho Moska abre Circuito Cultural no Centro Histórico de João Pessoa

quinta-feira, 24 de abril de 2014 - 09:37 - Fotos:  Divulgação

O projeto Circuito Cultural será oficialmente aberto nesta quinta-feira (24), às 20h, na Praça Anthenor Navarro, no Centro Histórico de João Pessoa. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e com apoio do movimento Varadouro Cultural, até o dia 11 de maio.

Após a solenidade, que contará com a presença do secretário de Estado da Cultura, Chico César, os visitantes poderão conferir atrações locais como a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, que sobe ao palco às 20h30. A partir das 21h30, a diversão estará garantida pela música de Seu Pereira e Coletivo 401 e, para encerrar as festividades noturnas, às 23h, tem show com o carioca Paulinho Moska.

No repertório, Moska vai trazer uma pluralidade de canções brasileiras com ritmos que incluem MPB, pop, rock, eletrônica e o samba para agradar os mais diversos estilos dos amantes da música.

Moska é parceiro de Chico César, Lenine, Zélia Duncan, Francis Hime, Frejat, Leoni e já foi gravado por vários cantores nacionais consagrados como Maria Bethânia (“Saudade”), Elba Ramalho (“Relampiano”), Ney Matogrosso (“O Último Dia” e a “Gotas do Tempo Puro”), Maria Rita (“Muito Pouco”) e Martnália (“Soneto do Teu Corpo” e “Sem Dizer Adeus”).

O objetivo do projeto é chamar a atenção da população e dos turistas para a vida cultural efervescente que existe no Centro Histórico, com seus casarões, igrejas, largos e ladeiras. A programação voltada aos visitantes inclui ainda atividades que envolvem as áreas de teatro, circo, dança, música, cultura popular, literatura, artes visuais e audiovisual, além de um ciclo de debates sobre questões importantes das políticas públicas da cultura do Estado e Centro Histórico da Capital.

A entrada é gratuita e, além da Praça Anthenor Navarro, os eventos vão acontecer no Largo de São Pedro, Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, Casa de Cultura Cia da Terra, Cachaçaria Philipeia, Porto do Capim, Vila do Porto, Rua da Areia, Praça Rio Branco, Balaio Nordeste, Pogo Pub, Espaço Mundo, auditório da Associação Comercial e Café São Jorge. O evento ainda possui uma co-realização do Balaio Nordeste, Coletivo Mundo, Trupe Arlequim, Moinho Produção, Imaginária e Captura.Me.

Confira a programação desta primeira semana:

24/04 (Quinta-Feira)

Praça Anthenor Navarro

20h – Abertura

20h30 – Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste

21h30 – Seu Pereira e Coletivo 401

23h – Paulinho Moska

25/04 (Sexta-feira)

Largo de São Pedro

19h – Cavaco e sua Pulga Adestrada – Caravana Tapioca (PE)

Praça Anthenor Navarro

20h – Experimento Pina – Paralelo Cia de Dança

20h30 – Cortejo: Nação Maracahyba

Ateliê Multicultural Elioenai Gomes

21h – Luz de Candeeiro: Os Gonzagas + Os Fulanos

26/04 (Sábado)

Casa de Cultura Cia da Terra

19h – Seminário Livro e Leitura com Roberto Azoubel (RNE MinC) e Cybele Macedo

Largo de São Pedro

20h30 – Cabeça de Lagartixa – Contexto Cia. de Dança

21h – Corpos em Trânsito – Coletivo Tribo Ethnos


Cachaçaria Philipeia

23h – Atômico MC + Discotecagem


27/04 (Domingo)

Porto do Capim

16h – Debate “PAC Cidades Históricas”

18h – Cortejo: Cavalo Marinho da Paraíba

19h – Cineclube

Vila do Porto

19h – Burgo + Discotecagem