Fale Conosco

26 de julho de 2013

Patrulha Rural reforça segurança no Sertão do Estado



Instalada há pouco mais de um ano, a Patrulha Rural reforçou o policiamento nas comunidades e trouxe mais segurança para os moradores do Sertão do Estado. A modalidade de policiamento foi criada para garantir a segurança e combater a criminalidade nas comunidades rurais. “Criamos um elo de segurança com as comunidades rurais através de nossas visitas programadas e conseguimos a confiança do homem do campo”, disse o comandante do 3ºBPM, tenente coronel Enéas Rolim.

O efetivo da Patrulha Rural trabalha 24 horas e atende comunidades rurais do sertão paraibano. “Somos muito bem recebidos pelo homem do campo. Hoje podemos dizer que criamos um laço de amizade entre a polícia e o agricultor”, explica o comandante da Patrulha Rural, sargento Paulo Silva.

Segundo ele, o trabalho realizado em parceria com os agricultores já começa a mostrar resultados. “Fazemos até um trabalho social. Sabemos das dificuldades vividas pelo homem do campo e sempre que encontramos alguma família em dificuldades procuramos a Ação Social do município para verificar como a família pode ser ajudada”, completou o sargento.

A agricultora Dinamérica Mota, moradora da zona rural da cidade de Patos, disse que hoje se sente mais segura com a presença dos policiais. “Agora nos sentimos mais seguros. Os policiais passam aqui com frequência, antes tínhamos muito medo. Hoje a situação melhorou muito, estou muito satisfeita”, disse a agricultora.