João Pessoa
Feed de Notícias

Patrulha Rural instensifica atuação em Patos

sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 17:19 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Mais segurança para os moradores da zona rural de Patos. Há mais de um mês, foi implantada a Patrulha Rural. O policiamento ostensivo foi criado com o intuito de coibir crimes na região. A patrulha tem viatura própria e a estrutura para desempenhar os trabalhos. Para garantir a atuação, os integrantes foram treinados para conhecer as necessidades e a rotina dos agricultores.

“A gente chega no quartel às 6h da manhã e aguarda as diretrizes do comandante para saber a área em que vamos diligenciar”, explica o comandante da Patrulha Rural, Sargento Paulo Silva. Segundo ele, o trabalho realizado em parceria com os agricultores vem surtindo efeito e conquistado a confiança da população.

“Melhorou muito e estou muito satisfeita. Nunca tinha visto isso aqui e fico feliz por isso”, destaca a agricultora Nazir Aires. “Agora a gente tem segurança. Eles passam aqui, com frequência, e tudo fica sossegado”,  completa o agricultor João Evaristo. “Se os bandidos pesavam em vir por aqui agora vão pensar duas vezes”, arremata o morador João Bosco.

Foto: Secom-PB

O comandante do 3º BPM, tentente coronel Cunha Rolim,  está satisfeito com os primeros resultados e espera contar com o apoio dos moradores. “Qualquer atitude suspeita pode ser denunciada através do telefone 190. Estamos atentos, mas a participação da população é essencial”, enfatiza o comandante.