João Pessoa
Feed de Notícias

Pastores recebem simbolicamente a chave do Governo do Estado

domingo, 15 de novembro de 2009 - 10:13 - Fotos: 

O governador José Maranhão, acompanhado da primeira dama desembargadora Fátima Bezerra, participou da solenidade de encerramento da Marcha para Jesus 2009, na noite deste sábado (14), na praia de Tambaú, em João Pessoa. Na ocasião, Maranhão entregou simbolicamente a chave do Governo do Estado aos pastores que organizaram o evento.

Maranhão destacou a importância do evento que todos os anos é organizado pelos pastores das igrejas evangélicas e simboliza a paz, a união e a fraternidade de todos os paraibanos. “A Marcha para Jesus é um evento que consegue reunir milhares de evangélicos de todo o Estado num momento de paz, alegria e muita oração”, concluiu.

Durante a solenidade de encerramento, o governador entregou simbolicamente a chave do Estado da Paraíba ao pastor Aguinaldo Nascimento. Em seguida, os pastores fizeram um círculo em volta do governador para orar desejando saúde, prosperidade e sabedoria na sua missão de administrar o Estado. Maranhão falou da força de Jesus na sua vida e na vida de cada um dos presentes, do momento puro e glorificante que estava vivenciando na presença dos evangélicos e finalizou desejando para todos ‘dias de paz e amor’. 

O coordenador da Marcha, pastor Ricardo Melo agradeceu a participação do Governo do Estado na organização do evento, da presença de Maranhão e da entrega da chave. “A chave é simbólica e tem significado especial porque entregar a chave nas mãos de Jesus é convidar o senhor para governar nossa vida. Como Maranhão disse, existe uma autoridade maior que é Jesus, ele  governa nossas vidas e nosso Estado”, finalizou. 

Este ano, cerca de 50 mil pessoas participaram do evento. Com o tema “Vidas, Salvando Vidas”, a Marcha para Jesus em sua sexta edição procurou ajudar a aumentar o número de doadores de  medula óssea na Paraíba. O Hemocentro da Paraíba instalou um posto móvel para fazer a captação dos doadores. O cadastro dessas pessoas vai fazer parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).   

A Marcha para Jesus é organizada todos os anos pela Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep). A concentração este ano foi na bifurcação das avenidas Rui Carneiro e Epitácio Pessoa, em frente ao antigo Posto Free Way, às 14h. Os participantes seguiram em caminhada pela Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. O encerramento contou com a presença do cantor Rodolfo Abrantes, ex-integrante da banda Raimundos.

Origem da Marcha para Jesus – Criada em 1987, na cidade de Londres, com o nome de ‘City March’, a Marcha para Jesus chegou ao Brasil através da iniciativa de várias igrejas evangélicas. Todos os anos o evento ocorre em mais de 170 países e atrai uma multidão de fiéis evangélicos. Em setembro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que transformou a data da Marcha para Jesus passando a ser comemorada no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa.

Gledjane Maciel, com fotos de Ernane Gomes, da Secom PB