João Pessoa
Feed de Notícias

Pastor realiza exposição e lançará livro na FCJA

sexta-feira, 4 de novembro de 2011 - 13:39 - Fotos: 

O pastor e escritor Pedro Tadeu de Souza Maia abrirá a exposição “Multiplicidades” e lançará o livro “A identidade da igreja – missão, foco e crises”, na quarta-feira (9), às 19h, na Fundação Casa de José Américo. Na mostra, 15 peças em óleo sobre tela apresentam paisagens, figurativos e casarios.

Pedro Maia observa que a arte está intrinsecamente ligada às origens da alma e, neste sentido, qualquer ser humano poderá descobrir, a qualquer momento, alguma afinidade dentre as diversas tendências artísticas. No seu caso, esta descoberta aconteceu em 2006. Ele já realizou diversas exposições coletivas e individuais em João Pessoa e Campina Grande.

A obra que será lançada, segundo o prefaciador, professor Humberto de Brito Rangel, “é um livro que se destina a todas as igrejas, tornando-se quase obrigatória sua entrada nos lares cristãos, nos ambientes de estudos e meditação de Deus”. Já o autor destaca que “uma sociedade em constante transformação, impondo novos conceitos sociais, acelerando e aprofundando as questões concernentes aos relacionamentos, depreciando-se a si mesmas, clama por socorro…”.  No entanto, defende a tese que “a verdadeira identidade da Igreja norteia sua atuação e que através dessa genuína identidade, a Igreja é e, sempre será conhecida, respeitada e amada”.

Perfil – Pedro Tadeu de Souza Maia é pastor, escritor, poeta e promotor de missões. Carioca, reside na Paraíba desde 1980, onde desenvolve seu ministério. Graduado em Ciências Contábeis pela UFRJ, é oficial da reserva do Exército e funcionário aposentado do Banco do Brasil.

É autor dos livros “Vertentes” (poesia), “Poemas de Gesso” e “Missões pra Começar”. Membro da Academia Paraibana Evangélica de Letras, assume a cadeira nº 21. Atua como obreiro auxiliar na Congregação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.