Fale Conosco

3 de junho de 2011

Passeios ciclísticos encerram programação da Semana do Meio Ambiente em João Pessoa e Campina



Dois passeios ciclísticos encerram a programação da Semana do Meio Ambiente em João Pessoa e em Campina Grande, neste domingo (5), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Em Campina Grande, o passeio realizado pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e a Sudema, sai às 08h00 do Açude Velho, no trecho do Monumento em homenagem à Jackson do Pandeiro, e vai até o Distrito de Galante, onde os ciclistas vão participar de um forró.

Durante o percurso, os participantes distribuirão 200 mudas de plantas nativas aos moradores da região. Qualquer pessoa pode participar do evento e os únicos pré-requisitos são: gostar da prática do esporte e da natureza.

Em João Pessoa, a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia participa do passeio ciclístico organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A concentração acontece a partir das 15h30, no antigo Sesc-Cabo Branco, e o passeio tem chegada no Busto de Tamandaré. Na ocasião, serão plantadas dez mudas de coqueiro no local.

Feira do Escambo – Neste sábado (4), a Prefeitura de João Pessoa também promove a Feira da Troca. As pessoas que tiverem algum objeto como, por exemplo, livros, roupas, sapatos ou bijouterias que não sirvam mais para elas, podem levar até o Busto de Tamandaré, a partir das 15h30, para trocar por algo de seu interesse que esteja em poder de outra pessoa.