Fale Conosco

17 de março de 2013

Passeio ciclístico da PM leva 500 pessoas às ruas da Capital



passeio portal 2Cerca de 500 pessoas participaram, neste domingo (17), do passeio ciclístico em comemoração aos 88 anos do 1º Batalhão de Polícia Militar, evento que buscou fortalecer a integração dos policiais com a população. A largada foi na Praça Pedro Américo, no Centro, e a chegada no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú, em um percurso de8 km. Foram sorteadas bicicletas e brindes com os participantes que concluíram o trajeto.

Às sete horas da manhã, famílias, grupos de ciclistas, autoridades civis e militares já se aglomeravam em frente ao 1º BPM e se prepararam para o passeio. A animação tomou conta do local, que recebeu pessoas de vários bairros e cidades, como seu Gilberto Borges, que veio da cidade de Mamanguape. “Pedalo há 20 anos e não podia deixar de participar deste momento de confraternização com os policiais nesse esporte que é minha vida. Estou muito feliz por saber que a polícia participa das atividades conosco”, comemorou.

A satisfação do ciclista representou um dos propósitos do passeio. De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenentepasseio portal 3 coronel Almeida Martins, a ideia de comemorar o aniversário da unidade com um passeio ciclístico partiu de uma filosofia de polícia que a PM tem buscado adotar.

“Vivemos um momento de policiamento comunitário, próximo da população, e nada melhor do que inseri-la em todas as nossas atividades, pois os 88 anos do Batalhão foram construídos por várias mãos, principalmente das pessoas que acreditam e confiam no serviço prestado pela Polícia Militar ao cidadão. Tivemos essa ideia de comemorar com o passeio, ela foi aprovada pelo nosso Comandante Geral, e o resultado foi essa participação maciça de pessoas”, destacou.

passeio portal 1

A secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, que participou do evento, falou da importância do esporte e da valorização das instituições públicas. “Esse é um exemplo de um tipo de prática que tem muito a ver com nossa cultura, com nossa identidade. Comemorar com esporte o aniversário de instituições públicas promove saúde enquanto valoriza e fortalece a nossa cidadania”, enfatizou.

Logo após a largada, as ruas foram tomadas pelas ‘bikes’. Os ciclistas percorreram os cartões-postais da cidade ao lado dos policiais militares de folga, que celebraram juntos o aniversário do maior batalhão da PM no Estado. O tempo de percurso durou aproximadamente 1h30 e teve pontos de hidratação com água e picolé.

Formatura – As comemorações de aniversário do 1º BPM continuarão, nesta segunda-feira (18) com uma formatura militar, às 15h30, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa.