Fale Conosco

17 de junho de 2009

Partidas decisivas definem semifinalistas do futsal nos Jogos Escolares da Paraíba



O time de futsal do Colégio Hipócrates do Bairro dos Estados (HBE) deu um grande passo para conquistar sua vaga na fase semifinal dos Jogos Escolares da Paraíba da 1ª Região de Ensino, ao derrotar o Pio X pelo placar de 2×1, em jogo realizado nesta quarta-feira (17), no ginásio ‘O Ronaldão’, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

No segundo jogo da rodada desta quarta-feira, o Geo Tambaú goleou o Maria Geni pelo placar de 4×1 e se manteve forte na briga por uma vaga na fase seguinte do torneio que é uma promoção do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Para esta quinta-feira (18) de manhã, estão marcados mais dois jogos que podem definir os semifinalistas da competição. Na preliminar, com início previsto para 10h, o confronto será entre Maria Geni e Instituto Estrela do Mar. Na principal, o jogo envolverá Pio X e Colégio Master Bessa.

No futsal feminino, os favoritos à conquista do título da temporada, Rosa de Saron e Horácio de Almeida, fizeram um bom jogo no ‘O Ronaldão’ e empataram em 1×1. O time de Rosa de Saron continua levando vantagem no saldo de gols, pois marcou 22 em três jogos e tomou apenas um. Nas outras duas partidas da manhã desta quarta-feira, o Maria Geni venceu o IE por 3×1 e o Sesquicentenário ganhou a primeira na competição, ao golear o Daura Santiago por 5×0.

A grande decisão do futsal foi confirmada para sábado de manhã, pelo secretário de Esporte da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, que participará da solenidade de entrega da premiação organizada pelo coordenador geral dos Jogos Escolares da Paraíba, professor José Hugo. “Estamos preparando uma grande festa para fechar com chave de ouro mais uma etapa dos Jogos Escolares da Paraíba nesta temporada”, disse.

Pessoa Júnior, da Secretaria de Esporte