João Pessoa
Feed de Notícias

Participantes do Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal prestigiam o Espaço Sedap

terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 10:35 - Fotos: 

O secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), Ruy Bezerra Cavalcanti Junior, idealizou a criação do Espaço Sedap no Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa 2009) que acontece esta semana no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Na abertura, nesta segunda-feira (19), o Espaço recebeu, dentre outras autoridades, a visita do governador José Maranhão. Durante a visita, o governador elogiou a iniciativa da Secretaria, bem como os trabalhos desenvolvidos por ela, dando destaque a campanha da Aftosa realizada em todo o Estado.
 
A criação do Espaço, segundo Jamir Mascena, gerente Executivo da Defesa Agropecuária, é uma demonstração de que a Defesa do Estado da Paraíba está bem estruturada, de modo a prestar serviço eficiente, eficaz e efetivo na preservação da qualidade dos produtos agropecuários que chegam à mesa da sociedade paraibana.
 
“O grande número de participantes do Endesa 2009 que visitam o espaço e os comentários informais são indicativos da organização e importância dos trabalhos apresentados. Oportunidade em que manifesto uma especial deferência e reconhecimento a todos que fazem a Defesa do Estado e trabalharam na organização do Espaço Sedap”. Informou Jamir Mascena

O prestigio dado ao Espaço deve-se a oportunidade que os visitantes têm de observar de perto o mapa com a distribuição das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) e Postos de Vigilância Animal (PVA).

Há ainda, os equipamentos utilizados pelos profissionais da Defesa Agropecuária como os destinados ao atendimento de foco nas áreas de sanidade avícola, brucelose, aftosa, raiva e peste suína.

O visitante observa também o trabalho de vigilância do trânsito dos animais terrestres. Assiste aos vídeos institucionais e recebem kits informativos com as atividades da Secretaria.

Gracy Wedja, da Assessoria de Imprensa da Sedap