João Pessoa
Feed de Notícias

Participantes avaliam como positiva a 1ª confecom-Pb

sábado, 21 de novembro de 2009 - 19:52 - Fotos: 

A 1ª Conferência Estadual de Comunicação da Paraíba (Confecom-Pb), foi encerrada no início da noite deste sábado (21), com a escolha dos 36 delegados que irão representar o Estado na Conferência Nacional que se realizará de 14 a 17 de dezembro, em Brasília.

Os delegados são 16 representantes da sociedade civil, 16 do setor empresarial e quatro representantes dos Poderes Públicos. Aberta na manhã da sexta-feira, pelo governador José Maranhão, a Confecom-pb realizou-se no auditório da FIEP, centro de João Pessoa. o coordenador geral da conferência, Arimatéia França, avaliou que a Paraíba realizou um importante debate sobre propostas de democratização da comunicação, a serem levadas ao encontro nacional, em Brasília.

Arimatéia França acredita que os temas debatidos nos dois dias vão ajudar a melhorar questões em vários segmentos da sociedade, envolvendo a democratização nos meios de comunicação.

A presidente da API – Associação Paraibana de Imprensa, Marcela Sintônio, declarou que a conferência produtiva. Houve um exercício de democracia, avaliando as melhores propostas que o poder público, a sociedade civil e o setor empresarial da Paraíba apresentarão em Brasília. "Eu considero vitória principalmente da socieade civil, um saldo positivo e toda sociedade ganha com essa conferência", avaliou a presidente da API.

Uma das contribuições da Confecom é a criação do Conselho Estadual de Comunicação social, um pleito que tem sido debatido há alguns anos.

Josélio Carneiro, com fotos de Walter Rafael, da Secom