Fale Conosco

29 de outubro de 2014

Participação do ‘Destino Paraíba’ em feira internacional gera novos contatos comerciais



A Paraíba e outros 39 co-expositores nacionais participaram da 19ª Feira Internacional de Turismo (FIT), que aconteceu entre 25 (sábado) e 28 (terça-feira) deste mês, em Buenos Aires, na Argentina. A Embratur reuniu em seu espaço os expositores, sendo 56% institucionais num estande de 351 m². Na avaliação do coordenador de Eventos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), João Wharles, o evento oportunizou a geração de novas relações comerciais com vários representantes de países sulamericanos.

Wharles informou que durante os quatro dias da feira foram mantidos contatos com agentes de viagens e operadores de turismo. “Pudemos divulgar nossas imagens e distribuir nosso novo DVD com a cantora Lucy Alves. É importante ampliarmos nossa rede de relacionamento com o mercado internacional”, disse.

Já a presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que desde o ano passado vem sendo realizadas ações de divulgação e de marketing junto ao mercado argentino, um dos mais importantes da América do Sul. “Fizemos divulgação em aeroportos, através de banners, e também anúncios em revistas e publicações especializadas. Nossa intenção é realizarmos voos charters durante a alta estação entre Buenos Aires e João Pessoa”, disse a executiva paraibana.

FIT – A FIT América Latina é a plataforma de apresentação das novidades e tendências em turismo e lazer da América do Sul. De acordo com os organizadores, a feira recebeu um total de 57.689 visitantes.

Estamos muitos felizes com os resultados dessa 19ª edição. Segundo o levantamento que fizemos, os participantes sinalizaram que ficaram satisfeitos tanto com a qualidade da feira quanto com os negócios gerados, e isso nos deixa muito contentes. Para a 20ª edição queremos reformular a feira para que tenha uma dinâmica diferente, mas ainda não discutimos os detalhes. Porém, devemos manter os quatro dias de evento, sendo dois para o público final e dois para o trade”, informou Fabrício Di Giambattista, presidente do Comitê Organizador da feira.