João Pessoa
Feed de Notícias

Parlamentar do ‘Democratas’ apresenta votos de aplausos para superintendente do órgão

terça-feira, 25 de maio de 2010 - 14:35 - Fotos: 
O deputado estadual José Aldemir (Democratas) apresentou à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa um voto de aplauso ao médico Gualberto Chianca, presidente do Instituto de Assistência à  Saúde do Servidor – IASS – antigo IPEP. O pronunciamento do parlamentar ocorreu no último dia 19 de maio, no pequeno expediente da sessão ordinária.

José Aldemir ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa para enaltecer o trabalho que o médico Gualberto Chianca vem desenvolvendo à frente do IASS.

“Pelo fato da minha adversidade política partidária respeitosa mutuamente com o Governo do Estado, eu não poderia deixar por conta disto, fazer cumprir o meu reconhecimento, sobretudo o meu dever de justiça me referindo à ação administrativa de uma instituição do Governo do Estado, que tem à frente um colega médico, um amigo meu pessoal que nutro por ele muita estima e, sobretudo admiração pela sua competência e pela sua eficiência técnica na sua ação administrativa junto ao IPEP”, revelou.

José Aldemir destacou a luta pessoal de Gualberto Chianca  resgatando aquilo que o servidor público estadual havia perdido, aqueles contratados pró-tempores que exerciam funções de confiança e que não teriam o direito a assistência médica pelo IPEP como havia no passado.

O deputado registrou ainda em seu pronunciamento o funcionamento pleno de todas as clínicas do IASS com serviço de vacinação viabilizado plenamente, fazendo com que o departamento de pediatria funcione à contento para que as mães de família tenham verdadeiramente as condições necessárias, essenciais, importante, para prestar assistência a seus filhos, as suas crianças que agonizam uma patologia, uma doença grave.

“Gualberto Chianca, com a sua sensibilidade, com a sua experiência médica profissional tem ampliado o serviço daquela instituição, tem alargado os caminhos daquela instituição, têm viabilizado todas as condições necessárias e essenciais para assistência médica de todas as famílias dos servidores públicos do estado da Paraíba”, concluiu José Aldemir.

Josélio Carneiro, da Secom