João Pessoa
Feed de Notícias

Parceria leva a internas do presídio feminino curso de confecção de bijuterias

quinta-feira, 12 de maio de 2011 - 10:56 - Fotos: 

Internas da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa, receberam treinamento para confecção de bijuterias com material reciclável. O minicurso, ministro com a finalidade de inserir essas mulheres no mercado de trabalho, foi resultado de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Emlur, empresa municipal de limpeza urbana de João Pessoa.

O curso também teve o objetivo de levar conscientização às internas sobre o armazenamento adequado de resíduos, coleta seletiva, reciclagem e educação ambiental.

De acordo com a diretora da Penitenciária Julia Maranhão, Cinthya Almeida, esse tipo de parceria é muito importante para quem está ansioso para retornar à sociedade e entrar novamente no mercado de trabalho. “As internas com baixa renda e as menos escolarizadas enfrentam dificuldades na reinserção no mercado de trabalho. Por isso a Seap e parceiros como a Emlur promovem ações e programas com o intuito de qualificar, formar e ressocializar”, explica a diretora.

Na primeira aula, as detentas aprenderam a confeccionar colares.