João Pessoa
Feed de Notícias

Parceria garante terreno para unidade socioeducativa em Campina Grande

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 - 09:05 - Fotos:  Secom-PB

A Prefeitura Municipal de Campina Grande cedeu o terreno para instalação de uma nova unidade socioeducativa do Governo do Estado. A parceria foi firmada, nessa terça-feira (21), no Instituto de Previdência Social do Município, durante assinatura do termo de compromisso entre o prefeito Romero Rodrigues e a presidenta da Fundac, Sandra Marrocos.

“Diante do desafio de gerir a política da socioeducação no nosso Estado, encontrar um gestor disposto a firmar parceria, como o prefeito Romero Rodrigues, é fechar ciclos. Construir uma unidade, nesta cidade, que vai atender não só a Campina Grande mas à microrregião do Vale do Borborema, é algo que me anima e me faz querer mais. Parabenizo ao prefeito pela forma responsável com que trata as unidades de ressocialização da região e pela atitude de não colocar empecilhos para a efetivação desta parceria”, disse Sandra Marrocos.

No termo de compromisso, fica concedido um terreno de 4 a 6 hectares em área da Prefeitura de Campina Grande, localizado em zona urbana, no Bairro do Ligeiro. No local, a Fundac vai construir a unidade socioeducativa dentro das especificações do Sistema Nacional de Socioeducação (Sinase), com verbas oriundas da Secretaria dos Direitos Humanos, com contrapartida do Governo da Paraíba.

Para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, toda parceria é importante. “A gente fica feliz em poder contribuir com a luta e quem ganha com isso não é apenas o Governo do Estado e sim, a cidade de Campina Grande, pela oportunidade de reconhecer a grandeza de uma parceria como esta, que contribui para o desenvolvimento da população e da socioeducação do Estado”, avaliou o prefeito.