Fale Conosco

28 de julho de 2011

Parceria garante sucesso em ações educativas de trânsito



A união do Detran com a STTrans, somada à  parceria com o Samu, Polícia Rodoviária Federal , Sest-Senat, Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Municipal de João Pessoa, garantiu o sucesso das atividades realizadas na semana dedicada às comemorações do Dia do Motorista (25) e Dia do Motociclista (27).

A programação, aberta na segunda-feira (24) com a Procissão de São Cristóvão, foi encerrada nesta quinta-feira (28) com comandos educativos no Mercado Publico de Mangabeira, Parque Solon de Lucena, Avenida Epitácio Pessoa e Busto de Tamandaré, na Capital.

Nas abordagens, sem a aplicação de multas, a equipe distribuiu brindes e material educativo de segurança no trânsito e conversou com motoristas e motociclistas sobre os riscos da mistura álcool e direção.

Nas barracas da orla, os clientes abordados concordaram em realizar o teste do bafômetro, elogiaram as ações e prometeram adotar o sistema motorista da vez.

Fiscalização – Os mesmos órgãos estão realizando blitzen gigantes com o objetivo de verificar a documentação de veículos e condutores e fazer cumprir a lei seca. Só no último final de semana, foram apreendidos 47 veículos com o licenciamento atrasado e 12 motoristas foram flagrados com sintomas de embriaguez.

A parceria, firmada para os trabalhos educativos e as fiscalizações, deve ser ampliada para a execução das atividades da Semana Nacional de Trânsito , que acontece de 18 a 25 de setembro e terá como tema “Pare, Pense e Mude”, levando cada cidadão a refletir sobre a necessidade de contribuir para um trânsito melhor e mais seguro.