João Pessoa
Feed de Notícias

Parceria entre Hemocentro e Monte Carlo Circus aumenta doações

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 - 15:23 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Fotos: Walter Rafael/Secom-PB

Mais de 110 pessoas doaram sangue na manhã desta quinta-feira (1º), no Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa – o equivalente a 73% da média de doações por dia. O aumento na quantidade de voluntários, segundo a diretora geral do órgão, Sandra Sobreira, é resultado da parceria entre o Hemocentro e o Monte Carlo Circus, do Grupo Beto Carrero, que exibiu, na frente da instituição, atrações como o globo da morte, palhaços e malabaristas, e ainda distribuiu cortesias para incentivar as doações.

A diretora destacou a importância de parcerias para ampliar a quantidade de doações, principalmente em finais de ano, quando a demanda por sangue cresce em consequência do número de acidentes. “Toda ajuda é sempre bem vinda. Ficamos felizes com o convite do Monte Carlo Circus, porque é uma forma diferente de chamar a atenção da população para a necessidade desse gesto de solidariedade”, enfatizou.

Na última campanha feita pelo Monte Carlo Circus em parceria com o Hemocentro da Paraíba, em 2008, aconteceram mais de 300 doações durante o dia. A expectativa é que esse número seja ultrapassado nesta edição, que mobilizará palhaços, mágicos, equilibristas, malabaristas, trapezistas e o fantástico globo da morte com quatro motos em prol do objetivo da campanha. As pessoas que comparecerem para doar, além de ver as atrações no local, receberão ingresso para assistir ao espetáculo circense.

O Monte Carlo Circus mantém o compromisso de incentivar a doação de sangue em todas as cidades por onde passa, há mais de 13 anos. A campanha começou em Fortaleza (CE), quando o palhaço “Treloso” sofreu um acidente durante o espetáculo e precisou passar por uma cirurgia. Depois da temporada em João Pessoa, o circo seguirá para Natal, no Rio Grande do Norte.