Fale Conosco

26 de junho de 2015

Parceria entre Governo do Estado e Poder Judiciário da Paraíba beneficia reeducandos em Santa Rita



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Poder Judiciário da Paraíba realizou, nessa quinta-feira (25), mais uma audiência coletiva na Penitenciária Padrão do município de Santa Rita. De acordo com a direção da unidade prisional, cerca de 50 reeducandos foram atendidos durante todo o dia pela juíza Lilian Frassinetti Cananéa, que revisou as penas e concedeu benefícios de progressão de regime àqueles que tinham direito.

O secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, ressaltou a importância desse tipo de assistência aos reeducandos da Penitenciária Padrão de Santa Rita: “Essa parceria torna este presídio um exemplo de celeridade judicial, pois todos os apenados têm seus direitos vistos e revistos pelo judiciário e com o apoio da direção da unidade”.

Edmilson Alves, diretor da Penitenciária Padrão, disse que este trabalho dentro do cárcere feito pela juíza é de extrema importância para manter a unidade penal sem superlotação e mais tranquila, pois todos sabem que têm seus direitos respeitados.

No total, 50 apenados foram relacionados em ordem alfabética e atendidos pela juíza. Ao final, seis reeducandos tiveram direito a progressões de regime, um recebeu liberdade condicional, três progrediram para o regime semiaberto e dois ganharam a liberdade com alvarás de soltura.