Fale Conosco

14 de setembro de 2012

Parceria entre Estado e IFPB oferece curso de Técnico em Segurança no Trabalho para 2013



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Ensino Médio e Educação Profissional e Núcleo de Educação à Distância, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), está oferecendo o curso de Técnico em Segurança no Trabalho na modalidade à distância aos alunos concluintes ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede estadual de ensino (ensino subsequente).

De acordo com o convênio com o IFPB, 70% das vagas são reservadas para alunos da rede estadual paraibana. Estão sendo oferecidas 400 vagas, sendo 50 vagas em cada um dos polos distribuídos nos campi de Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do IFPB no link: http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos. São necessários os seguintes documentos: CPF, cédula de identidade ou documento equivalente com foto, expedido por órgão oficial, com validade nacional.

As inscrições vão até o dia 19 de outubro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00. É possível pedir isenção do valor até o dia 21 de setembro, se o candidato atender aos critérios descritos no edital, como: ser aluno da rede pública ou bolsista integral em escola privada, receber Bolsa Família ou outros requisitos legais. No dia 5 de outubro o IFPB divulgará a relação de quem teve as solicitações aceitas. A lista final será divulgada no dia 15 de outubro.

A relação dos inscritos será divulgada no dia 7 de novembro e os candidatos têm dois dias para solicitar correção de dados. Os locais de prova serão divulgados a partir de 13 de novembro. As provas serão realizadas em 25 de novembro. A divulgação dos resultados deve ser feita até 14 de janeiro.