Fale Conosco

18 de maio de 2012

Parceria entre Empasa e Prefeitura de João Pessoa favorece comercialização do milho



Uma parceria firmada entre a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) e a Prefeitura de João Pessoa promoveu a relocação de 22 comerciantes de milho do Mercado Central para a sede da central de abastecimento, que fica no Bairro do Cristo Redentor – zona Sul da Capital. Uma vantagem para os produtores do cereal que quiserem comercializar as produções na Empasa é que os mesmos vão estar isentos da tarifa de entrada da portaria, cobrada na pesagem dos veículos.

Com a ação, a direção da Empasa ainda pretende evitar possíveis transtornos no tráfego de veículos no entorno do Mercado Central, já que a área da empresa governamental é maior, com muitas vagas de estacionamento.

Para o presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho, a venda de milho na Empasa também deve driblar a especulação com os preços. “A falta de chuvas vai mexer muito com a especulação provocada por alguns comerciantes e o bom será adquirir o milho nos nossos entrepostos (João Pessoa, Campina Grande e Patos), no qual terão os preços adequados com a realidade. Esperamos contar com esse item já na primeira semana do mês de junho. A previsão para o período junino é comercializar cerca de 100 toneladas nas centrais de abastecimento”, garante o presidente.