João Pessoa
Feed de Notícias

Parceria Estado e Receita amplia emissão do CPF para carentes

terça-feira, 30 de agosto de 2011 - 10:06 - Fotos:  Severino Pereira/SEDH

O Governo do Estado vai ampliar a rede de atendimento para emissão gratuita de CPF para a população carente. Oferecido atualmente nas Casas da Cidadania, o serviço será oferecido também nos 16 Centros Sociais Urbanos (CSU’s) distribuídos nas cidades de João Pessoa (quatro), Campina Grande (dois), Santa Rita, Sapé, Guarabira, Itabaiana, Areia, Esperança, Patos, Sousa, Cajazeiras e Catolé do Rocha.

A ampliação do serviço está sendo viabilizada através de convênio firmado com a Receita Federal, sendo o Governo do Estado representado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). “Muita gente deixa de retirar o CPF simplesmente porque não tem acesso aos locais destinados à expedição do documento”, comentou a secretária Aparecida Ramos, acrescentando que “a intenção é deixar este serviço mais próximo da população.

Equipamentos apreendidos – A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, solicitou ao delegado da Receita, José Honorato de Sousa, providências no sentido de promover a doação de parte do material eletrônico apreendido pelo órgão federal.

“Pedimos para que os produtos eletrônicos como televisão, DVD, computador e outros que estejam em condições de ser doados, sejam disponibilizados para a Secretaria, para que a gente possa equipar os Centros Sociais Urbanos que temos no Estado”, ressaltou.