Fale Conosco

31 de agosto de 2012

Parceria com Centro 8 de Março e Cunhã impulsiona programa no Cariri paraibano



O Empreender Paraíba realizou Encontro temático de acesso ao crédito e desenvolvimento comunitário com mulheres do Cariri Paraibano nesta semana. Na ocasião, estiveram presentes representantes do Centro da Mulher 8 de Março e da Ong Cunhã – Coletivo Feminista. Eles disponibilizaram orientação às interessadas na formalização dos projetos apresentados a linha de crédito “Empreender Mulher”.

O Encontro aconteceu em São João do Tigre e Camalaú, municípios do Cariri paraibano. Segundo a técnica de gênero do Centro da Mulher 8 de Março, Endira Demétria, o momento foi muito proveitoso e ajudou as mulheres a aproveitarem o Programa. “Temos esta parceria com o Empreender, desde o ano passado, e estamos felizes com os resultados até agora”, conta Endira.

Ela acompanha as questões referentes às necessidades das mulheres da Região incentivando também a geração de emprego e renda para mais autonomia.

A gerente de projetos da Ong Cunhã, Lúcia Lira, é responsável pelo acompanhamento dos projetos desses grupos na região. “Tivemos projetos encaminhados. Em setembro vamos fazer oficina para mais 19 grupos. As mulheres estão bem animadas e todas nós conseguimos neste encontro tirar as nossas dúvidas sobre o Programa”, disse Lúcia.

A linha de crédito “Empreender Mulher” é destinada à concessão de financiamento para mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade social. O encaminhamento ao crédito é realizado pela Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana.