Fale Conosco

5 de outubro de 2011

Parceria Cendac-Lotep conclui mais um curso profissionalizante em Campina



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) e a Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) entregarão nesta quinta-feira (6), em Campina Grande, certificados a 48 alunos que concluíram o curso de cabeleireiro. O encerramento do curso ocorrerá às 15h na sede do Cendac, com as presenças da coordenadora, Emanuelle Mabrinni, da presidente do Cendac, Valquíria Alencar, e do superintendente da Lotep, Fábio Carneiro.

O curso teve a duração de 160 horas e foi dividido em duas turmas. Os alunos aprenderam técnicas de corte, escova capilar, colorimetria e desondulação dos fios. Na cerimônia de encerramento será promovido um desfile que exibirá o resultado da capacitação profissional: “Alguns alunos vão mostrar modelos com cabelos cortados, pintados, escovados e alisados. Um pouco de todas as técnicas que aprenderam durante o curso”, disse a coordenadora do Cendac em Campina Grande, Emanuelle Mabrinni.

A aluna Josefa Estelita, de 56 anos, dona de casa, disse que resolveu fazer o curso para mudar a vida. Após receber o certificado ela pretende exercer a profissão na área e ganhar o seu próprio dinheiro. Emanuelle Mabrinni destacou que a capacitação profissional é fundamental para a inserção social.

O curso é resultado de parceria entre o Cendac e a Lotep e foi oferecido gratuitamente, sendo também custeados transporte e alimentação dos participantes.