Fale Conosco

18 de julho de 2012

Parcelamento do ICMS beneficia cerca de 500 comerciantes em Campina Grande



O parcelamento do ICMS (Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação) referente ao mês de julho, vai beneficiar mais de 500 comerciantes da cidade de Campina Grande que estão participando da promoção “Liquida Campina 2012”.

O decreto que autoriza o parcelamento, assinado pelo governador Ricardo Coutinho, foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (18) e será destinado a todos os empresários cadastrados na liquidação, que está sendo promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), entre os dias 11 e 22 de julho.

De acordo com a Gerente Geral da CDL Campina Grande, Verá Lúcia, o parcelamento do imposto também irá beneficiar os consumidores paraibanos, pois a medida incentiva os proprietários dos estabelecimentos a ampliarem os descontos sobre os produtos.

“A medida é uma forma de esquentar ainda mais o comércio local, já que a diminuição de gastos que favorece os empresários quase sempre é repassada através de melhores preços para os consumidores.”, avaliou a gerente.

O imposto a ser pago no mês de julho poderá agora ser dividido em duas vezes, junto à Secretaria de Estado da Receita, com os vencimentos da primeira parcela até o dia 15 de agosto e da segunda até 15 de setembro.