Fale Conosco

11 de outubro de 2011

Paraibanos se classificam para a primeira divisão do voleibol juvenil brasileiro



A seleção paraibana masculina de voleibol juvenil conquistou, em Maceió (AL), a vaga para disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano de 2012. A vaga veio depois que o time venceu a Bahia pelo placar de 3 sets a 1 nesta terça feira (11) em partida válida pela disputa do terceiro lugar da divisão de acesso. O campeão do torneio foi a seleção de Santa Catarina, que bateu o Maranhão também por 3 sets a 1.

Para o técnico Jorge Carvalho, o resultado da classificação foi fruto de um trabalho em conjunto. “Deixamos a Paraíba na elite do vôlei brasileiro na categoria juvenil porque fizemos um trabalho correto ao longo da preparação. Quando se trabalha com união e em conjunto, sempre conseguimos atingir a meta desejada”, disse Jorge. Ele aproveitou e agradeceu o apoio do Governo do Estado à delegação paraibana. “Temos que agradecer ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer por ter tido uma participação fundamental na nossa conquista”, concluiu.

Na campanha, a Paraíba só não disputou as finais porque perdeu para o Maranhão as semifinais na segunda feira (10), porém, pelo regulamento da competição, os três primeiros colocados tem o direito à vaga na primeira divisão do ano que vem. O Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil, que é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), teve início no dia 6 deste mês e contou com a participação de 12 estados brasileiros.