Fale Conosco

3 de outubro de 2011

Paraibanos são convocados para o Para-Panamericano de Guadalajara



Sete para-atletas paraibanos de três modalidades foram convocados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para integrar a delegação brasileira que vai disputar os Jogos Para-Panamericanos 2011, em Guadalajara, no México.

Segundo Jean Klaud, que é o gerente do desporto para a pessoa com deficiência da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), os convocados vão integrar a seleção de Goalball, Futebol de Cinco e Halterofilismo. “A Paraíba estará representada em três modalidades e o Comitê Para-Olímpico Brasileiro ainda convocou o professor José Antônio para ser o coordenador geral da seleção de Futebol de Cinco”, disse Jean.

A convocação oficial ocorreu nesse domingo (2). Para a seleção de Futebol de Cinco, foram chamados Damião Robson, José Johnson e Fábio Luis, todos da Associação Paraibana de Cegos (Apace) e José Johnson, da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev).

No Goallball, os chamados foram: José Roberto e Romário Diego, ambos da Apace. Já Maria Luzineide, paraibana que compete pela Sociedade Amigos dos Deficientes Físicos (Sadef) de Natal, tentará a medalha no Halterofilismo, categoria até 44 quilos.

Considerado o maior evento esportivo paraolímpico das Américas, os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara serão realizados de 12 a 20 de novembro, organizados pelo Comitê Paraolímpico Internacional.