João Pessoa
Feed de Notícias

Paraibanos medalhistas do Pan desembarcam no Castro Pinto e são recebidos com festa

quinta-feira, 23 de julho de 2015 - 21:51 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Muita festa e agitação foram observadas nesta quinta-feira (23) na área de desembarque do Aeroporto Castro Pinto na chegada da dupla paraibana Álvaro Filho e Victor Felipe, que conseguiram a medalha de prata no vôlei de praia dos Jogos Pan Americanos 2015. Os medalhistas foram recebidos pelo ex-atleta medalhista olímpico e atual secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco.

“É um momento marcante para a vida e a carreira de qualquer atleta conseguir medalha num evento de tamanha grandeza internacional como é o Pan Americano, que reúne os melhores do continente. A conquista é um grande passo para tentar a vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, e a Paraíba continuará na torcida, pois ainda tem vários atletas com chances de ganhar mais medalhas até o final do evento”, disse José Marco.

De acordo com Álvaro Filho, ser recebido com festa é motivo de muita empolgação e um reconhecimento. “Apesar de não ter vindo com o ouro e sim com a prata, essa alegria toda é um grande reconhecimento por parte daqueles que conhecem o nosso esforço no dia a dia. São muitos treinos, jogos e agora conseguimos subir no pódio e essa recepção calorosa é que dá mais incentivo para continuarmos tentando alcançar os resultados”, frisou Alvinho, como é mais conhecido e é um dos contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, do Governo do Estado.

Para Victor Felipe, depois da medalha no Pan, o objetivo é a etapa do Circuito Mundial, que vai ser nos Estados Unidos, em setembro. “O foco agora é a disputa da etapa americana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que vai acontecer no mês de setembro. Vamos fazer todo o esforço possível para trazer outro bom resultado para a Paraíba”, destacou.

Os Jogos Pan Americanos de 2015 terminam no domingo (26) e a Paraíba, além de ter conquistado a prata no vôlei de praia, foi bronze no atletismo com Jucilene Sales. O quantitativo de medalhas ainda pode aumentar caso o vôlei de quadra feminino, que tem Mari Paraíba e o masculino, com Tiago Veloso conquistem medalhas, além de Maysa Pessoa, no handebol feminino.